Quer emagrecer? Veja dietas bizarras para você evitar
Não tem segredo:somente uma alimentação balanceada é indicada para a perda de peso
Em tempos de estilo de vida fitness, dieta e academia são a regra de muitos. Malhar e seguir um cardápio à risca já entraram para a rotina. Mas entre regimes da moda que não param de surgir sempre aparecem aqueles que nos fazem parar e pensar: isso não pode estar certo.
Desde dietas que propõe uma forma de alimentação que prejudica o organismo àquelas que são simplesmente bizarras, o Terra fez uma lista com todas as dietas que você não deve seguir.
Dieta da Bíblia
Como todos os apóstolos e ‘personagens’ citados na Bíblia, nesta dieta só é permitido comer alimentos descritos no livro. O que você encontrar é permitido comer: pão, vinho, peixe. Só não vale enganar.
Dieta do Alfabeto
Tá afim de comer um X-burguer? Você até pode, mas só no dia da letra X. Com a dieta do alfabeto você só pode comer alimentos que comecem com a letra do dia. No primeiro dia só comidas que comecem com A, no segundo com B e assim por diante. Além de não ser nutritiva essa dieta pode ser bem confusa. Bolacha waffer pode comer no dia com B ou tem que esperar até o W?
Dieta do Ar
Se imagine na hora do almoço. Você com aquela fome esperando o momento de dar a primeira garfada e finalmente comer quando se lembra da dieta e bate aquela decepção. A dieta do ar consiste em olhar para a comida em seu prato, em seguida encarar o horizonte e só imaginar os alimentos que estão na sua frente. Muito mais fácil e saboroso se alimentar da refeição a sua espera.
Dieta da Bela Adormecida
Como pode ser óbvio, na dieta da Bela Adormecida a estratégia é dormir. Afinal, enquanto dormimos não ficamos atrás de doces e pedaços de pizza. Mas os médicos alertam para não dormir a mais para pular refeições, pois como sabemos, o corpo precisa de seus nutrientes, e sono em excesso não faz bem.
Dieta do Aleluia
Quer pedir aos céus para emagrecer? Nessa dieta não é só rezar para perder peso, mas você só pode comer alimentos que Adão e Eva teriam consumido no Jardim do Éden. Em sua maioria, maçãs.
Dieta do Algodão
Antes fosse algodão doce, aí sim seria uma dieta deliciosa (e quem sabe mais nutritiva). Mas a dieta do algodão além de bizarra é perigosa. Tudo que se tem que fazer é comer bolas de algodão antes das refeições – o que causa uma sensação de saciedade. Mas, além de impedir o corpo de receber seus nutrientes essenciais, as bolas de algodão podem causar sufocamento.