Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rafael Cardoso é internado com celulite infecciosa. O que é?

Dermatologista explica os principais detalhes sobre o problema que afetou o ator

17 fev 2023 - 16h03
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta semana, o ator Rafael Cardoso, que fez parte de novelas como "Ti Ti Ti" e "Império", da TV Globo, teve que ser hospitalizado em uma unidade de saúde do Rio de Janeiro por conta de uma celulite infecciosa. Ele já está tomando antibióticos e tem previsão de alta para a próxima quarta-feira, 22 de fevereiro.

Recentemente, Rafael Cardoso e Mariana Bridi anunciaram o fim do seu casamento |
Recentemente, Rafael Cardoso e Mariana Bridi anunciaram o fim do seu casamento |
Foto: Instagram @rafaelcardoso9/Reprodução / Boa Forma

Na terça-feira (14), ele apareceu nos Stories do Instagram ao lado da nova namorada, Vivian Linhares, mostrou os aparelhos do hospital e colocou uma série de emojis doentes.

Veja:

[/video]

O QUE É CELULITE INFECCIOSA?

A celulite infecciosa é uma infecção de pele que se desenvolve, na maior parte das vezes, por conta de feridas superficiais que servem como porta de entrada para bactérias, que se alojam em tecidos profundos e provocam inchaço, calor local, dor e até mesmo febre.

"Os membros inferiores são mais comumente acometidos, porém pode acontecer em qualquer parte do corpo. Se não tratada precocemente, a infecção pode se espalhar pela corrente sanguínea, levando a um quadro grave conhecido como septicemia e que requer internação hospitalar", alerta a  Dra. Ingrid Campos, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A especialista afirma que o diagnóstico é feito pela história clínica e exame físico do paciente e que, na maioria dos casos iniciais, não é necessário solicitar outros exames complementares. "Fatores predisponentes, como trauma local, sugerem fortemente o diagnóstico", pontua.

TRATAMENTO

O tratamento é realizado com antibióticos por via oral por um período prolongado (de 10 a 22 dias). Os anti-inflamatórios e analgésicos também podem ser utilizados para aliviar os sintomas, de acordo com a médica. Em situações mais graves ou de piora do quadro, pode ser solicitada a internação.

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade