Recém-nascido é diagnosticado com coronavírus
Caso indica possibilidade de transmissão no útero ou durante o parto; até o momento, China já confirmou ao menos 490 mortes e mais de 24 mil pessoas infectadas
Uma mulher diagnosticada com o novo coronavírus em Wuhan, cidade da China que se tornou o epicentro do coronavírus, deu à luz um bebê que também contraiu a doença segundo informações da BBC, divulgadas nesta quarta-feira, 5.
O caso indica a possibilidade de o bebê ter sido contaminado ainda no útero da mãe ou durante o parto. De acordo com a emissora estatal CCTV, o bebê apresenta sinais vitais estáveis.
O recém-nascido é o paciente mais jovem diagnosticado com o novo coronavírus.
Na segunda-feira, 3, a agência de notícias Xinhua informou que outro bebê, filho de mãe infectada, nasceu no país, mas sem indícios da doença.
Até o momento, a China já confirmou ao menos 490 mortes pelo novo coronavírus e mais de 24 mil pessoas infectadas.
Sem casos confirmados
O governo brasileiro também acompanha casos suspeitos da doença e enviou nesta quarta-feira, dois aviões da frota presidencial para resgatar brasileiros em Wuhan. A previsão é de que o grupo retorne no sábado, 8, quando será colocado em uma quarentena de 18 dias na base aérea de Anápolis (GO).