Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Remédios não funcionam e Celine Dion não deve retomar shows

4 ago 2023 - 15h58
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Celine Dion / Pipoca Moderna

A cantora canadense Céline Dion, que em 2022 revelou ter sido diagnosticada com a Síndrome de Pessoa Rígida (SPR), está enfrentando desafios no tratamento da doença neurológica rara. Claudette, irmã da artista, compartilhou detalhes sobre a situação em entrevista ao jornal canadense Le Journal de Montreal.

De acordo com Claudette, a cantora está sob os cuidados de sua outra irmã, Linda, e sendo tratada por especialistas. No entanto, a SPR tem se mostrado resistente aos medicamentos. Nenhum remédio funcionou até agora. "Não achamos nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante", disse Claudette.

A SPR é uma doença neurológica que causa tensão e rigidez nos músculos, além de espasmos dolorosos. Quando as pernas são afetadas, por exemplo, o paciente começa a andar como um soldado porque não consegue movimentar muito bem seus músculos e articulações.

Descanso e futuro incerto

Claudette também destacou a necessidade de Céline descansar neste momento. "Eu, honestamente, penso que ela precisa sobretudo descansar. Ela sempre vai além em suas performances, sempre tenta ser a melhor", afirmou.

Apesar dos desafios, Céline está sendo cuidada pelos melhores especialistas da área e tem se mostrado disciplinada no tratamento. "Ela tem ouvido os maiores pesquisadores desta doença rara. Ela é disciplinada em todas as áreas de sua vida", finalizou Claudette.

Em 2022, Céline Dion adiou os shows de 2023 para 2024 e cancelou oito apresentações no verão do Hemisfério Norte. Não há perspectivas que ela possa retornar aos palcos no momento.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade