Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Renata Capucci faz bike durante treino na academia

Na academia, será que a bicicleta queima mais calorias do que a esteira?

28 set 2022 - 18h07
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, 28 de setembro, a jornalista Renata Capucci compartilhou um vídeo no Instagram no qual ela aparece realizando exercícios durante treino na academia.

Foto: Instagram @renatacapucciofficial/Reprodução / Boa Forma

Na legenda da publicação, Renata ressaltou a importância da atividade física para a saúde do corpo, além de ter convidado os seguidores para sair do sofá e irem se exercitar. Ainda na legenda, a jornalista afirmou que fez vários exercícios, desde aeróbicos até aqueles que trabalham a força e o equilíbrio.

"Ontem teve de tudo: aeróbico, força, equilíbrio, dificuldades. Mas, desistir JAMAIS!!! Tá mais que provado cientificamente o quanto o exercício físico é neuroprotetor. Bora sair do sofá e fazer algo por você? Pela sua saúde?", escreveu.

No vídeo, é possível vê-la fazendo inúmeros exercícios, entre eles, a bike, que foca bastante no fortalecimento dos músculos dos membros inferiores.

Confira:

ESTEIRA OU BIKE: QUAL QUEIMA MAIS CALORIAS?

Em relação à queima de calorias, vale mencionar que, apesar de a corrida normalmente proporcionar um maior gasto energético, isso depende da duração e da intensidade da prática.

Levando em consideração que a esteira exige mais dos músculos, ela queima mais calorias do que a bike. Entretanto, a bike é um exercício importante para manter o organismo saudável, uma vez que garante condicionamento e não causa tanto impacto nas articulações em comparação à corrida.

‟Se formos considerar o mesmo período e intensidade dos treinos, a tendência é que a esteira gere um maior gasto calórico. Contudo, 20 minutos de caminhada queimam bem menos calorias do que 20 minutos de HIIT na bike, por exemplo", explica o educador físico Pedro Gorgulho, coordenador técnico da rede de academias Biofisic, de Minas Gerais.

‟Quando a gente pensa na corrida, tem que levar em conta a mobilidade das articulações dos joelhos, tornozelos e quadril. Sem essa mobilidade, não é ideal correr pensando em um grande gasto energético", acrescenta ele.

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade