Repórter da Globo alerta público sobre doença após receber diagnóstico: 'Dores intensas'
Tiago Scheuer, de 40 anos, diz ter descoberto que estava com Herpes Zóster depois de uma série de manchas aparecerem no corpo dele
O repórter da Globo, Tiago Scheuer, de 40 anos, usou as redes sociais para avisar o público a respeito da Herpes Zóster, vírus da catapora, que atinge principalmente pessoas com mais de 50 anos, e que no Brasil houve aumento de 31% nas internações por causa da doença entre 2021 e 2023.
O repórter da Globo Tiago Scheuer, de 40 anos, usou as redes sociais para avisar o público a respeito da Herpes Zóster, mesmo vírus da catapora. Ele conta ter sofrido com dores intensas em março deste ano, garante que já está bem, mas faz alertar sobre doença.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Tive agora em março passado e confesso para você que senti muita dor. Hoje, o jornal O Globo, aliás, publicou um estudo, feito no Brasil, dizendo que teve um aumento de 31% no número de internações por causa dessa doença comparando 2021 com 2023. Então não é brincadeira", começou.
A publicação foi feita nesta quarta-feira, 1º, em seu perfil no Instagram. Tiago conta que notou algumas manchinhas e resolveu procurar um médico para verificar o que estava acontecendo e lá recebeu o diagnóstico.
"Como é que eu descobri? Começou com uma manchinha vermelha na minha barriga e essa manchinha foi crescendo dia após dia. Depois ocupou parte da lateral do corpo e das costas. Não entendendo nada, três dias depois, eu procurei uma dermatologista. Ela me diagnosticou com herpes-zóster e já me deu os antivirais para eu tomar", afirma.
As dores, segundo ele, pararam por completo só três semanas depois do início dos sintomas. "Agora estou bem", garantiu ele, que disse que o susto ficou de alerta. "No meu caso, não precisei ficar internado, ainda bem! Mas as dores foram intensas. Oscilavam com sensação de choque, agulhada, ardência, queimadura, soco?", disse.
"A herpes-zóster é causada pelo mesmo vírus da catapora. Se você teve catapora na infância, o vírus não foi embora, ele fica adormecido no nosso corpo e pode voltar na vida adulta se aproveitando de algum episódio de baixa imunidade, que foi o meu caso, ou estresse ou até depressão. Normalmente, essa doença atinge pessoas com mais de cinquenta anos. Eu tenho 40 e tem gente mais nova do que eu que também sofre com isso", explica Tiago.