Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rio confirma a primeira morte pelo novo coronavírus

Secretaria Estadual de Saúde anunciou a primeira morte oficial pela doença no Estado. Trata-se de uma mulher de 63 anos que morava em Miguel Pereira, no Sul do Rio. Elão não estava na lista de casos confirmados

19 mar 2020 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - Após a Prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio, divulgar na manhã desta quinta-feira, 19, que um idoso de 69 anos morto na cidade teve o novo coronavírus, a Secretaria Estadual de Saúde anunciou a primeira morte oficial pelo Covid-19 no Estado. Trata-se de uma mulher de 63 anos que morava em Miguel Pereira, no Sul do Rio.

A idosa trabalhava como empregada doméstica na capital e teve contato com a patroa, que havia voltado de viagem da Itália e testado positivo para o coronavírus. Diabética e hipertensa, ela não aparecia entre os casos confirmados no Estado, o que explicita a dificuldade de mensurar a velocidade da propagação do vírus.

"Estamos todos consternados e tristes. Meus sentimentos a familiares e amigos. Esse vírus nos atinge a todos. É momento de reflexão e de pensarmos nos que mais amamos", comentou o governador Wilson Witzel. "É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo."

O gabinete de crise criado pelo governo também divulgou que o Rio já tem 64 infectados. Deste total, 55 são na capital, seis em Niterói, um em Barra Mansa, um em Miguel Pereira e um em Guapimirim.

O País tem outras quatro mortes confirmadas, todas em São Paulo, Estado mais afetado pelo novo coronavírus.

Fachada do Hospital Icaraí, em Niterói
Fachada do Hospital Icaraí, em Niterói
Foto: Antonio Schumacher / Divulgação / Estadão

Além da idosa de Miguel Pereira, outro idoso já teria sido morto pelo novo coronavírus no Rio. Um homem de 69 anos, morador de Niterói, teve o teste positivo, segundo o prefeito Rodrigo Neves. O município aguarda a contraprova do exame.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade