Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cerdas macias tornam escovação agradável, diz dentista

6 dez 2013 - 07h16
(atualizado em 9/12/2013 às 09h30)
Compartilhar
Cerdas - As cerdas cruzadas limpam melhor entre os dentes, já as inclinadas e arredondadas estimulam e massageiam a gengiva, com menos risco de lesão
Cerdas - As cerdas cruzadas limpam melhor entre os dentes, já as inclinadas e arredondadas estimulam e massageiam a gengiva, com menos risco de lesão
Foto: Shutterstock

O ato de escovar os dentes está inserido na rotina algumas vezes no dia. E, para não deixar essa importante tarefa de lado, é preciso que o momento seja o mais agradável possível. “As cerdas macias das escovas dentais são responsáveis por tornar o momento aprazível”, diz a cirurgiã-dentista, Tatiana Presti, da Sorridents. Além disso, outras coisas, como um cabo adequado e tamanho da cabeça proporcional à faixa etária, garantem que a escovação seja o mais tranquila e eficaz possível. Confira as dicas.

Maciez

As cerdas macias tornam a escovação dentária em um momento agradável. Quando são homogêneas, com acabamento arredondado, não ferem tecidos vizinhos aos dentes, como gengivas e bochechas. 

Cerdas

As cerdas cruzadas limpam melhor entre os dentes, já as inclinadas e arredondadas estimulam e massageiam a gengiva, com menos risco de lesão.

Cabo clean

O cabo deve possuir uma empunhadura que proporcione a execução adequada dos movimentos. Quando a pegada é confortável, o tempo de escovação tende a aumentar. Procure os modelos mais lisos, que não tenham tantos detalhes em que bactérias possam ser acumuladas.

Tamanho da cabeça

Depende da faixa etária, diferenças no tamanho do arco dental, tipo de gengiva e casos específicos, como aparelhos ortodônticos. Pergunte ao dentista qual o tamanho melhor para sua arcada.

Lembrete

As escovas com aquelas cerdas que vão mudando de cor quando chega a hora de trocar podem ser uma ajuda para os mais esquecidos. A cada três meses é recomendado comprar uma nova, fora em casos de resfriado, gripe e infecções na boca e garganta, quando a troca deve ser imediata. 

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra