Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Implantes garantem sorriso novo em uma hora

6 jun 2013 - 07h16
(atualizado às 07h44)
Compartilhar

Pode esquecer a dentadura. Em uma hora já é possível sair do dentista com próteses novas. Técnicas mais modernas de reabilitação oral recuperam a dentição com tratamentos menos invasivos, resultados rápidos e sem dor. 

Os avanços vão desde o material – que une o implante ao osso por meio de uma estrutura metálica de titânio que não oferece riscos de rejeição pelo corpo – até a técnica. Antigamente a gengiva do paciente era aberta completamente, hoje, com o sistema de carga imediata, a instalação e a fixação das próteses podem ser feitas em uma hora. 

“O paciente sai em condições de mastigar e sem apresentar quadro pós-operatório desconfortável, como edemas nas gengivas decorrentes dos retalhos cirúrgicos”, diz o implantodontista Mario Groisman, membro da Academia Americana de Osseointegração.

O especialista explica que o procedimento exige do profissional o domínio de um programa específico conhecido como Nobel Guide. “O procedimento tem início com a identificação das necessidades da reabilitação oral, e, para isso, o paciente é encaminhado para tomografia computadorizada com cortes digitalizados, que vão permitir a realização de uma cirurgia virtual no computador”, conta. 

O próximo passo é o envio do planejamento para a Suécia. Lá, uma guia cirúrgica é feita para indicar os locais da maxila ou mandíbula em que os implantes serão instalados. “Esta guia também permite que o profissional realize o procedimento de instalação dos implantes e posicione a prótese previamente confeccionada”, afirma.

O implante restitui não só a beleza, como a função do dente extraído. “Depois de ter a dentição recuperada, o paciente se sente mais seguro, sobretudo na esfera social”, diz Groisman.

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra