Máscaras com sorriso humanizam equipamentos de segurança
Em tempos de pandemia, toda criatividade para tornar este momento mais leve e humano é bem-vinda
Em tempos de pandemia, toda iniciativa para tornar este momento mais leve e humano é bem-vinda. Pensando nisso, muitas empresas têm apostado na criatividade para incentivar o uso das máscaras, item essencial na prevenção do Covid-19.
Um bom exemplo foi o adotado por uma empresa belga, que tem produzido máscaras com a parte inferior do usuário impressa nelas. Usando uma cabine fotográfica, eles captam o rosto da pessoa e imprimem na máscara a ser usada.
Segundo o proprietário da empresa, a ideia surgiu após seu empreendimento falir. "Uma máscara é impessoal. Aqui, tendo nossos rostos impressos, é mais amigável, é mais divertida", disse Virginie Thys, mãe de duas crianças.
A iniciativa também foi adotada por empresários de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, que têm fabricado máscaras que "completam" o rosto do cliente com seus próprios traços. O equipamento de proteção é feito com base em fotos enviadas por quem adquire as peças e fica por conta do cliente sorrir, ficar sério ou até mesmo fazer careta. O resultado depende da criatividade do comprador.
E você, usaria uma máscara assim?