Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piercing na boca faz mal à saúde? Mito ou verdade?

Adorno é capaz de prejudicar a saúde bucal; boa higiene evita problemas

11 fev 2021 - 10h00
Compartilhar
Foto: Pexels

VERDADE

Dentre as consequências de colocar o adorno estão o risco de fratura nos dentes, periodontites, halitose (mau hálito), infecção, inflamação severa na língua, entre outras. Além disso, o piercing pode acumular resíduos e criar um ambiente mais propício para o desenvolvimento de cáries. Por isso, é fundamental ter uma boa higiene bucal para evitar todos esses problemas.

Piercing na boca X piercing no dente. Entenda a diferença

No caso do piercing bucal, peças metálicas feitas de aço cirúrgico, ouro ou titânio, transpassam a língua, os lábios ou as bochechas, perfurando a mucosa.

Já o piercing dental não transpassa o dente, ele é colado, sem desgaste da estrutura dentária, não trazendo nenhum risco de trauma, ou prejuízo à higiene da região, pois é colado na frente do dente em área de baixo impacto alimentar. Ainda assim, para garantir a colocação correta, é preciso procurar um dentista que fará o procedimento com uma cola especial para este fim. 

Cuidados

- Não mexa no piercing sem lavar as mãos com um sabonete antisséptico.

- Não mordisque, pode causar trauma nos dentes. Girar a joia também não é indicado, pois traumatiza a mucosa.

- Faça bochechos com antisséptico bucal sempre que ingerir algum alimento. O dentista pode orientar a quantidade necessária de produto.

- Em caso de infecção, procure um médico ou dentista.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra