5 péssimos costumes que podem estragar sua escova de dente
Listamos hábitos que jogam contra essa parceira da higiene bucal
7 nov
2019
- 10h00
Tão importante quanto manter a rotina diária de limpeza da sua boca é cuidar da escova de dente, a protagonista na melhor ferramenta de prevenção para problemas odontológicos. Confira erros que cometemos com ela:
- Troca: muitas vezes nos enrolamos na hora de comprar uma nova. É preciso trocar de escova a cada três meses, pois as cerdas vão perdendo sua efetividade após o uso constante.
- Seja leve: o ato da escovação aplicando muita força faz com que a sua escova tenha uma vida útil mais curta, além de correr o risco de prejudicar seu dente desgastando o esmalte.
- Proteção: a melhor maneira de preservar sua escova entre uma limpeza e outra é usar uma capinha protetora. Não esqueça! Assim você evita que qualquer bactéria entre em contato com as cerdas.
- Gêmeas: se você não morar sozinho, nunca deixe uma escova encostar na outra. Assim você evita uma contaminação cruzada das bactérias da boca de outras pessoas com a sua.
- Doente: troque de escova no começo e no final de um ciclo de doença como infecções respiratórias, gripe e outras infecções.
Fonte: FF
Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.