Procura por facetas laminadas cresce 300% no Brasil
Técnica famosa entre celebridades, as facetas laminadas, ou lentes de contato, são uma opção para quem busca dentes brancos ou deseja corrigir imperfeições no sorriso. Não à toa, a procura por esse tratamento cresceu cerca de 300% entre 2014 e 2015, segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE).
As facetas laminadas são restaurações que envolvem apenas a parte frontal dos dentes e são coladas uma a uma de acordo com a necessidade do paciente, explica Sidnei Goldmann, especialista em implantes dentários. De acordo com o dentista, a vantagem dessa técnica é evitar o desgaste dos dentes.
O método não possui contraindicação, mas somente um profissional pode atestar quem está apto ao procedimento. "Pacientes que não possam receber as facetas são raros, mas podem ocorrer em casos de problemas psicológicos, em tratamento de radioterapia ou quimioterapia, gestantes com menos de três meses e pacientes com problemas nas gengivas”, pontua Goldmann.
Segundo dados da (SBOE, em média, são aplicadas cerca de 28.500 lentes por mês na cidade de São Paulo, local onde se concentra o maior número de profissionais especialistas no assunto.