Cinco momentos inesquecíveis de Pantanal que nos fizeram sorrir
Exibida originalmente pela TV Manchete nos anos 1990, o remake de Bruno Luperi será substituído por Travessia
A novela Pantanal, exibida na faixa das nove pela Rede Globo, chega ao fim nesta sexta-feira (7) já recheada de nostalgia. Exibida originalmente pela TV Manchete nos anos 1990, o remake de Bruno Luperi será substituído por Travessia, trama de Gloria Perez.
Dos cenários paradisíacos e bordões que marcaram o jeito de falar do povo brasileiro, "ara”, e “tô com ‘reiva'”, o folhetim vai deixar saudades. Que tal relembrar os cinco momentos mais marcantes de Pantanal que nos fizeram sorrir?
1- Mãe de coragem
A breve participação de Juliana Paes, como Maria Marruá, mãe de Juma, foi marcante em diversos sentidos. Perdeu três filhos, defendeu sua terra, vingou-se de inimigos tanto na forma de mulher, como de onça. Destaque para o parto de Juma e as belas cenas em que virava o felino mais famoso da teledramaturgia.
2- Tal mãe, tal filha
A "reiva" da onça Juma foi outro destaque da novela, no corpo da atriz Alanis Guillen. Difícil destacar uma única cena da atriz, ela roubou os holofotes toda vez que aparecia na tela e arrancou muitos sorrisos, sobretudo nas cenas românticas com Jove (Jesuíta Barbosa).
3- Fivela de respeito
O que falar dessa cena clássica do remake de Pantanal? Maria Bruaca, interpretada com maestria por Isabel Teixeira, roubou sorrisos ao comentar, com muito sarcasmo, uma característica do seu par romântico na novela Alcides (Juliano Cazarré). O diálogo fala por si só:
– Nossa, “Arcides”, não sabia que “ocê” andava armado.
– Armado nada, é só a fivela do cinto somente.
– Fivela de respeito.
4- Marvado favorito
Difícil defender uma figura tenebrosa com a de Tenório, mas a interpretação majestosa de Murilo Benício rendeu algumas cenas cômicas e fez seu personagem detestável cair nas graças do público em alguns momentos.
5 - Velho do Rio
O personagem de Osmar Prado foi, certamente, um dos mais queridos na novela. Também pudera, o emblemático Velho do Rio roubou a cena com todos que contracenou, emocionando o público e os próprios atores que tiveram a chance de trabalhar com ele no folhetim. Vai deixar saudade.