Cinco momentos que fomos felizes em 2021
Felizmente, os roteiristas da vida real nos deram algumas tréguas e nos brindaram com motivos para sorrir
O ano de 2021 foi difícil, a gente sabe… Desmatamento, incêndios, pandemia de Covid-19 são apenas alguns exemplos de acontecimentos que tiraram o nosso sono. No entanto, nem tudo foi motivo para lágrimas. Felizmente, os roteiristas da vida real nos deram algumas tréguas e nos brindaram com motivos para sorrir.
Neste clima de encerramento, que tal relembrarmos cinco momentos que fomos felizes em 2021? Separe o brinde e veja!
1- Vacinação em massa
Quando a pandemia de Covid-19 começou, poucas pessoas imaginavam que uma vacina contra o vírus seria desenvolvida e produzida em larga escala em tão pouco tempo. Graças ao conhecimento dos nossos queridos cientistas, diversos imunizantes foram criados e, um ano e meio depois, o Brasil registra altos índices de vacinação.
2- Retomada de atividades de lazer
No último dia 23, o Brasil alcançou 80% da população acima dos 18 anos plenamente vacinada contra a Covid-19, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, possibilitando que muitas atividades de lazer possam ser retomadas. Reencontrar familiares e amigos voltou a ser uma possibilidade para muitos brasileiros.
3- Brasileiras brilharam na Olimpíada
Rebeca Andrade sorrindo com as duas medalhas que levou para a casa. Rayssa Leal com sua primeira, de prata, aos 13 anos. Ana Marcela Cunha com o ouro tão sonhado há tempos. Bia Ferreira conseguiu uma prata inédita no boxe. As atletas brasileiras brilharam em Tóquio, fechando os Jogos com o melhor desempenho até agora em todas as Olimpíadas de que participaram.
4- Bibliotecas em Cabul
As bibliotecas móveis para crianças carentes retornaram a Cabul depois de sumirem com a chegada do Talibã ao poder. Centenas de crianças nos últimos anos usaram as bibliotecas que circulam pela capital afegã todos os dias, porque muitas escolas e orfanatos não têm biblioteca própria e têm poucos recursos.
5- Padre Júlio Lancellotti
Líder religioso, conhecido por seu trabalho com a população em situação de rua em São Paulo, certamente merece entrar nesta lista em todos os anos, porém, suas iniciativas voltadas ao combate à fome durante a pandemia de Covid-19 jamais serão esquecidas.