Rebelde: confira 4 curiosidades sobre a nova versão
Cheia de referências à produção original, Rebelde mistura suspense, drama e muita música
Atenção, fãs de Rebelde! A Netflix estreou, no último dia 5 de janeiro, o reboot da novela mexicana que mexeu com o coração de muitos adolescentes nos anos 2000. A trama mostra histórias dos novos alunos do Elite Way School, escola frequentada pelos personagens na produção original.
Como era de se imaginar, a adaptação entrou no top 10 brasileiro da Netflix desde a sua estreia. Cheia de referências à produção original, Rebelde mistura suspense, drama e muita música. Confira 4 curiosidades sobre a nova versão (cuidado com os spoilers).
Retorno de personagens antigos
Os atores fizeram testes sem saber que era para “Rebelde”, para manter o sigilo da produção. Não se trata de um remake, pois há novos personagens no mesmo colégio. No entanto, a 1ª temporada conta com o retorno de figuras queridas, como Celina (Estefania Villarreal) e Pilar (Karla Cossío).
Inspiração real
O RBD é uma inspiração para os alunos da atual produção. Tanto que tem uma exposição com itens do grupo em um dos corredores do colégio, agora chamado apenas EWS.
Brasileira no elenco
A atriz Giovanna Grigio, presente no elenco do reboot de Rebelde, dublou a si mesma na versão em português. Detalhe que ela foi aprovada para o elenco sem saber falar espanhol e.aprendeu o idioma depois.
Diversidade sexual
Como apontou o jornal The Washington Post, a série conta com diversos personagens LGBTQ que vivem romances excitantes, assim como suas contrapartes heterossexuais. Tudo isso sem transformar a identidade sexual ou de gênero dos personagens no núcleo de suas histórias.
Fonte: Rolling Stone e Popline