"Turma da Mônica: A Série": dicas para cuidar da boca com a galera do Limoeiro
Atenção: nada de bancar o Cascão e ficar longe da água, viu? Isso inclui também a higiene bucal
Não importa se você nasceu nos anos 80 ou se faz parte da geração Z: a sua infância certamente foi marcada pela Turma da Mônica e seus amiguinhos. Ícone de várias gerações, as historinhas do gibi ganharam as telinhas e as telonas e seus diversos formatos agradam a todas as idades.
Baseada na obra de Maurício de Souza, "Turma da Mônica" é uma série infantil que acompanha a personagem título (Giulia Benite) e seus amigos Magali (Laura Rauseo), Cebolinha (Kevin Vecchiato) e Cascão (Gabriel Moreira) enquanto vivem aventuras incríveis no bairro do Limoeiro. O seriado estreou no último dia 21 e pode ser assistido no Globoplay.
Eles estão agora chegando à adolescência e se encontram em uma crise de identidade quando percebem que já não são mais crianças o suficiente para certas brincadeiras, mas também não são aceitos no grupinho dos adolescentes.
A série é uma ótima pedida para o período de férias escolares, quando os pequenos estão com mais tempo livre para brincar e se divertir. Mas, atenção: nada de bancar o Cascão e ficar longe da água, viu? Isso inclui também a higiene bucal.
Para ajudar os papais e as mamães a ensinar a importância da limpeza dos dentes, separamos algumas dicas tão infalíveis quanto os planos do Cebolinha contra a Mônica:
De olho na alimentação
A melhor maneira, segundo especialistas, é tentar não aumentar tanto a frequência e ingestão de açúcares e carboidratos, principalmente os mais pegajosos, como balas e bolachas recheadas.
Inclua novos hábitos...
Aproveite as férias para comprar escovas e pastas novas, crie um momento diferente e lúdico, deixe seu filho ver você escovar os dentes e passar o fio dental.
...Mas mantenha a rotina
Não se esqueça da higiene bucal antes de dormir mesmo durante as férias, quando os horários costumam ser mais flexíveis e livres.
Prevenção é o mais importante
Os pais não devem esperar até que todos os dentes estejam na boca (por volta dos 2 a 3 anos) ou alguma emergência ocorrer para levar o pequeno ou a pequena para a primeira visita ao dentista. Invista em medidas preventivas.