Inofensivos? 4 hábitos alimentares que detonam o seu hálito
A prevenção ao mau hálito vai muito além da saúde bucal. Saiba mais
O mau hálito é um problema de saúde que afeta o paciente de várias maneiras, inclusive prejudicando seu convívio social. A prevenção ao mau hálito vai muito além da saúde bucal: também é importante deixar de lado hábitos nocivos à saúde, como fumar.
O que muita gente não sabe é que a ingestão de alguns alimentos, por mais saudáveis que possam parecer, pode prejudicar o hálito da boca. Conheça algumas comidas que você deve evitar se não quiser sofrer com o problema:
Frutas e verduras ricas em sacarose
Alguns alimentos saudáveis e que estão presentes em muitas dietas tem um alto teor de açucares. Entre eles está a manga, a beterraba e o pêssego. O excesso de sacarose destes alimentos pode ativar as bactérias que causam caries e mau hálito.
Alimentos ácidos
Os alimentos muito ácidos causam a descamação da mucosa bucal, o que pode gerar uma placa embranquecida na superfície da língua. Esta é uma das causas mais comuns do mau cheiro na boca.
Menta e gengibre sem cuidar da higiene bucal
Este tipo de alimento mascara o mau hálito por um tempo, mas não o combate. Além de comer produtos que prometem eliminar o mau cheiro na boca, é necessário seguir uma correta rotina de higiene dental.
Cuidado com brócolis e a couve-flor
Apesar de serem saudáveis, estes alimentos podem influenciar na respiração, já que são ricos em enxofre, uma substancia que emana um mau cheiro pela boca.