Três causas frequentes para dor de dente
Quem nunca sofreu com um incômodo na boca levanta a mão
7 out
2019
- 12h00
A prevenção é sempre o melhor e maior remédio para evitar problemas com sua saúde bucal, porém nem sempre conseguimos viver imunes a uma dor de dente. E não existe um momento bom para isso, por mais que o incômodo geralmente ocorre nas horas mais inoportunas, como uma viagem ou antes de uma reunião importante. Listamos agora as três maiores causas de dor de dente:
- Cárie: por "implodir" a estrutura do dente, ela pode sim causar uma dor constante, ou apenas na hora do contato com alimentos quentes ou doces.
- Exposição radicular: o nome é complicado, mas é simples de entender. Esses são os casos em que a raiz do dente fica exposta. Normalmente vinculados a retração da gengiva que deixa toda região sensível a comidas frias ou quentes.
- Trica no esmalte: em situações de alta lesão o dente fica sensível também. Principalmente se não for tratada, a rachadura pode aumentar e atingir a dentina, polpa e raiz do dente.
Caso você tenha dor de dente o primeira ação é tentar marcar uma consulta o mais breve possível. Somente o dentista saberá qual é o melhor tratamento para o seu caso e as maneiras mais eficazes para amenizar a dor.
Fonte: FF
Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.