Quatro formas de economizar água na sua saúde bucal
Não deixe que maus hábitos nas atividades domésticas permitam o desperdício, inclusive no que diz respeito à nossa saúde bucal.
Economizar água diante do cenário em que estamos vivendo, de altos valores nas contas básicas e de crise hídrica, virou uma necessidade, mas também um desafio. Pequenos gestos fazem muita diferença. Pense no meio ambiente e economize água em todas as funções do dia que exigirem o bem maior do nosso planeta! Não deixe que maus hábitos nas atividades domésticas permitam o desperdício, inclusive no que diz respeito a sua saúde bucal.
Fechar a torneira enquanto não estiver em uso
Muita gente já sabe, mas é sempre bom relembrar. Feche a torneira enquanto estiver escovando os dentes ou fazendo outras atividades domésticas, como lavar a louça. Esse hábito, inclusive, causa a economia de cerca de 6 mil litros de água ao ano.
Escove os dentes no banho e reduza o tempo debaixo do chuveiro
Aproveite que você já está debaixo d’agua para realizar a sua higiene bucal, evitando o desperdício de água da torneira. Vale lembrar da importância dos banhos mais curtos quando possível: a cada dois minutos a menos, são 7 mil litros de água que você deixa de gastar.
No banheiro, reaproveite a água
Sabe aquela água limpa que escorre do chuveiro enquanto a temperatura não fica do nosso agrado? Que tal armazená-la em um recipiente e usá-la em outras funções, como escovar os dentes enxaguando a boca com um copo de água? Lembre-se de que se trata de uma água potável que está indo para o ralo sem uso.
Cobre sustentabilidade das empresas que você consome
De nada adianta economizar em casa se você adquire produtos de empresas que não tem o compromisso com o meio ambiente. Sempre busque informações sobre os locais onde você compra e exija mudanças caso veja algo errado. O mundo agradece.
Leia mais:
Sonhar com dente: o que significa sonho com dente sangrando?
Sonhar com dente: o que significa sonho com dente podre?