Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tipos de mordida: como identificar e tratar a mordida cruzada em crianças e adultos

Desvios posturais como escoliose ou assimetrias ósseas podem indicar que é preciso corrigir a mordida

23 ago 2022 - 10h10
Compartilhar
Foto: FF

Talvez você nunca tenha ouvido falar em mordida cruzada, mas já reparou quando uma criança sorri para foto e acaba desviando levemente a arcada dentária para um lado? Isso pode ser sinal de que ela possui uma mordida cruzada. No segundo vídeo da série sobre os tipos de mordida e o equilíbrio do corpo, a Dra Fernanda Youssef, dentista especialista em ortopedia funcional dos maxilares, trata do tema e explica como identificar e tratar essa questão.

Segundo a especialista, na mordida cruzada, as arcadas superior e inferior não se encaixam, o que provoca alterações na mastigação e, consequentemente, desvios posturais no corpo todo. Por isso, na fase adulta, quadros de escoliose ou de assimetrias ósseas, por exemplo, podem indicar que é preciso corrigir a mordida cruzada para reequilibrar as funções do corpo.

Quer entender como identificar e tratar a questão? É possível minimizar os impactos deste tipo de mordida tanto na infância quanto na vida adulta.

Assista ao vídeo na íntegra

Tipos de mordida – Ep 2: Mordida cruzada:

*Dra. Fernanda Youssef (CRO: 77.336) é dentista especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra