Sorriso perfeito no verão? Os procedimentos para o inverno
A baixa temperatura pode minimizar o inchaço após cirurgias ou tratamentos, diminuindo, assim, o tempo de recuperação
Você sabia que o inverno é um prato cheio para quem deseja se submeter a procedimentos estéticos? Isso porque a baixa temperatura pode minimizar o inchaço após cirurgias ou tratamentos, diminuindo, assim, o tempo de recuperação.
É senso comum entre especialistas que a temperatura amena e a menor intensidade da radiação solar tornam a estação fria uma das melhores épocas para a realização de diversos cuidados médicos relacionados ao rejuvenescimento, tanto facial quanto corporal.
Além disso, como alguns procedimentos levam semanas, ou até meses, para apresentarem bons resultados, o ideal é começar os tratamentos desde já. O frio é especialmente importante para intervenções faciais, como a rinoplastia, procedimento que altera a estética do nariz através da manipulação de estruturas como cartilagem, osso e pele.
Como o frio ainda diminui a inflamação pós-operatória, aliviando edemas, desconfortos e dores, outra ótima opção para fazer nessa época gelada é o lifiting facial, que consiste no reposicionamento de tecidos como musculatura, gordura e pele para amenizar rugas e vincos e recuperar o contorno facial.
Esse é o mesmo motivo pelo qual cirurgias de extração de dente também são mais indicadas no inverno. Aproveite o período de recuperação necessário após a cirurgia para permanecer em casa e em repouso.
Quem deseja estar com os dentes branquinhos no verão e optar pelo clareamento dental em casa, aquele no qual é usado um gel com peróxido de hidrogênio, também deve se programar, uma vez que o tratamento pode levar algumas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um especialista.