Saulo Poncio nega uso de anabolizantes após receber alta da UTI
Cantor foi às redes sociais desmentir boatos e atualizar os fãs sobre o estado de saúde
O cantor Saulo Poncio, de 27 anos, foi às redes sociais desmentir boatos e atualizar os fãs sobre o estado de saúde após ser internado em UTI com embolia gasosa arterial cardíaca, que é caracterizada pela presença de ar na circulação e o ar interfere no fluxo sanguíneo. Saulo deu entrada no hospital na terça-feira, 3, após sentir fortes dores no tórax.
Parcialmente recuperado e de alta desde sexta-feira, 6, Saulo negou que a internação tenha sido causada pelo uso de anabolizantes, como se especulava nas redes sociais. Em um longo texto publicado nos Stories do Instagram, o artista desmentiu os rumores de que teria sido internado por conta de uma má aplicação de hormônio injetável.
"Essa informação não faz nem sentido, e um pouco de conhecimento básico ou até mesmo uma simples pesquisa no Google já desmentiria essa notícia por si só. Inclusive, tenho alguns amigos médicos que me mandaram mensagem falando sobre o absurdo que leram, porque quem entende do assunto sabe que isso seria impossível".
De acordo com Saulo, não tem como saber com certeza o que causou embolia gasosa arterial cardíaca. Os médicos desconfiam que o motivo das bolhas de ar foi uma má realização da coleta de exame de sangue de rotina, que foi feito alguns dias antes da internação.
"Foi um procedimento intravenoso provavelmente mal realizado, mas mesmo assim não tem como afirmar ao certo", explicou o cantor aos seguidores.