Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Se você já ficou dolorido depois de pegar a estrada, vai curtir as dicas desse fisioterapeuta para dirigir

Longas horas de viagem podem resultar em caibras, dormência e tensão muscular

31 jul 2024 - 18h07
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Prostock-Studio/Gettyimages
Prostock-Studio/Gettyimages
Foto: Minha Vida

Quem não gosta de viajar? Viver novas experiências culturais e momentos inesquecíveis com familiares e amigos é sempre bom. Mas, por mais que seja divertido pegar a estrada, não dá para ignorar as dores que muitas vezes acompanham essas longas jornadas ao volante.

Dirigir por horas a fio pode transformar uma viagem dos sonhos em um verdadeiro pesadelo. Já passei por isso, e sei o quanto a má postura pode ser uma vilã silenciosa. A falta de oportunidades para movimentação adequada pode levar à rigidez muscular e tensão nas costas e a pressão constante em áreas de suporte, como o cóccix, só contribui para o desconforto persistente. 

A estrutura do assento e as restrições do veículo podem prejudicar a circulação, aumentando as chances de cãibras e dormência que deixam os músculos das pernas, tornozelos e pés tensos e doloridos. A falta de movimento adequado compromete a circulação sanguínea, aumentando o risco de edema e daquela sensação desagradável de pernas pesadas.

Então, o que podemos fazer para evitar essas dores? Aqui estão algumas dicas que, com certeza, vão te ajudar a tornar suas viagens 100% prazerosas.

Arrume a postura

Garanta que os joelhos tenham uma leve flexão e que os pés estejam em contato com o solo. Apoiar toda a coluna no assento é essencial, e o pescoço deve manter um alinhamento adequado. Cotovelos ligeiramente flexionados também ajudam a evitar a completa extensão e o desconforto.

Realize exercícios de alongamento

...

Veja mais

Veja também

Dor muscular: como aliviar e remédios

Cãibra muscular: causas, fatores de risco e tratamento

Estresse: quais os sintomas físicos e emocionais?

A gente realmente sabe a diferença que faz se alongar para os exercícios? Se sim, faríamos mais!

5 dicas para aliviar as dores musculares provocadas pelo calor

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade