Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Shake para emagrecer funciona mesmo? Veja o que diz a ciência

Há uma tese que valida a eficácia dessa bebida

2 dez 2024 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários

A reeducação alimentar leva vantagem em meio aos tratamentos caros para emagrecer. Acontece que muitos se perdem com a correria do dia a dia e se deixam levar por qualquer medicação. Aí é que surge a opção do shake para emagrecer!

Shake para emagrecer
Shake para emagrecer
Foto: Shutterstock / Sport Life

A importância do shake para emagrecer

A metanálise do Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics envolveu 22 trabalhos publicados nos últimos 20 anos. E, além disso, incluiu 1.982 pacientes com sobrepeso e obesidade e atestou que o shake é eficaz.

"Os shakes seguem rígidos padrões de qualidade instituídos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ajudam a garantir uma ingestão adequada de proteínas e contribuem para diminuir a perda de massa muscular", disse o nutrólogo e membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nataniel Viuniski.

Os shakes desenvolvidos para substituir refeições são uma alternativas para que o processo de emagrecimento seja sustentável. Inclusive daquelas pessoas que estão em tratamento com medicamentos injetáveis para perda de peso.

A versatilidade do shake

O shake pode substituir duas das três refeições principais do dia para levar à perda de peso. Por exemplo: café da manhã mais jantar ou café da manhã e almoço. A estratégia de uso para emagrecer é baseada no balanço energético negativo ou "economia" de calorias.

Outra vantagem: o shake pode estar no preparo de receitas saudáveis, como muffins, waffles, bolos, panquecas e pão de mel, o que proporcionam mais vitaminas, minerais e proteínas às suas refeições.

"Ao substituir uma refeição principal com média de 600kcal por um shake com média de cerca de 200kcal, se reduz 400kcal por refeição levando ao balanço calórico negativo diário e ao emagrecimento saudável", concluiu Nataniel Viuniski.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade