Simony retoma tratamento contra câncer com quimioterapia: "Me preparando pra mais essa luta"
A cantora Simony, que havia encerrado suas sessões de quimioterapia, precisará retomar o tratamento após descoberta de "pontos de atividade da doença"
Na noite desta última quarta-feira, 26, o médico da cantora Simony, Dr. Fernando Maluf, surgiu nas redes sociais da artista, sob autorização da mesma, para comunicar que a famosa seguirá seu tratamento oncológico com novas sessões de quimioterapia.
Simony, de 46 anos, descobriu em agosto de 2022, mediante um exame de colonoscopia, um câncer de intestino, também conhecido como câncer de cólon e reto ou colorretal. Após cinco meses, a cantora finalmente pôde anunciar o fim da terapia.
Nova etapa no tratamento de Simony
Dr. Fernando Maluf esteve ao lado de Simony quando a cantora anunciou a doença, em um quarto do Hospital HCor, em São Paulo. Hoje, o profissional da área da saúde segue ao seu lado. Para os mais de 2,4 milhões de seguidores, ele falou sobre a necessidade de seguir com as sessões de quimioterapia após descoberta de "pontos de atividade da doença".
"Simony teve uma grande resposta do tratamento com quimio e quimioradioterapia numa lesão intestinal. Essa reposta foi muito importante, mas ainda tem pontos de atividades da doença que vai requerer que a gente retome o tratamento com quimio mais imunoterapia", disse Dr. Fernando Maluf.
"Simony está animada, positiva, ela é uma pessoa inspiradora, um exemplo de atitude. A gente está esperançoso que esse tratamento possa gerar uma outra ótima resposta. Vamos torcer", continuou o médico.
Na legenda do compartilhamento, Simony se declarou: "Sempre fui e serei supertransparente com vocês. As orações, o amor, a fé: é isso que quero de todos vocês sempre [...] Me preparando para mais essa luta. Gratidão, Dr. Fernando Maluf e toda a equipe. Um dia de cada vez. Fé. Para cima".
Confira publicação:
Ver essa foto no Instagram