Temendo zika, astro do golfe desiste de disputar a Rio 2016
A ameaça do vírus da zika segue atrapalhando a participação de atletas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Com medo de contrair a doença, o jogador de golfe da Irlanda do Norte, Rory McIlroy, comunicou nesta quarta-feira a sua desistência da disputa dos jogos.
"Apesar do risco de infecção do vírus da Zika ser considerado baixo, é um risco, no entanto, e um risco que não estou disposto a correr", informou o atleta em um comunicado.
McIlroy é o quarto colocado no ranking mundial de golfe, e vinha para os Jogos Olímpicos como uma das principais esperanças de medalha para seu país. Ele se junta a outros atletas de sua modalidade que também já abriram mão da disputa por medo do zika, como os australianos Adam Scott e Marc Leishman.
O Comitê Olímpico Irlandês afirmou estar "extremamente decepcionado de não contar com Rory no Rio" e esclareceu que tem tomado todas as medidas possíveis para proteger seus atletas. "Temos confiança total de que os Jogos serão seguros para todos os atletas", completou o comitê.