Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Tenho muito que viver’, diz Preta Gil após ficar mais de 50 dias internada

Cantora passou por tratamento para retirada de pelo menos seis focos de tumor

16 fev 2025 - 23h22
(atualizado às 23h28)
Compartilhar
Exibir comentários
‘Tenho muito que viver’, diz Preta Gil após ficar mais de 50 dias internada
‘Tenho muito que viver’, diz Preta Gil após ficar mais de 50 dias internada
Foto: Reprodução/TV Globo

Preta Gil deu detalhes de sua recuperação após ficar 55 dias internada e passar por uma cirurgia de 21 horas para a retirada de pelo menos seis focos de um tumor. A cantora celebrou o apoio que recebeu dos familiares e amigos durante a internação e afirmou que ainda tem muito o que viver. 

“Eu estou fragilizada, obviamente, ainda com o corpo muito debilitado. Ainda com dreno, sondas, ainda invadida", afirmou a cantora, em entrevista ao “Fantástico” deste domingo, 16. 

Em janeiro de 2023, ela identificou um tumor no reto, a cirurgia foi para retirar o tumor e remover parte do reto. No fim do ano passado, foram encontrados pelo menos seis novos focos de tumor. Outro procedimento cirúrgico, o mais longo, foi a retirada de um bloco do aparelho digestivo, de parte do sistema linfático, a reconstrução de um ureter e de um pedaço da bexiga. "Agora eu uso a bolsa de colostomia para sempre", revela Preta.

Atualmente, Preta está na casa dela, em São Paulo, onde vai continuar o tratamento. De acordo com ela, em abril, irá para Nova York para continuar os cuidados com a saúde e tentar novos medicamentos, mas, por enquanto, está em fase de cura. Além dos procedimentos, a cantora chegou a ficar três dias em um coma induzido e passou por transfusões de sangue, porém, não desanimou e seguiu as diretrizes dos médicos.

“Olha, se você não andar três vezes por dia, a gente não vai te dar alta. Eu andava aquele hospital todo. E aí, eu fui batalhando a minha alta para que eu conseguisse sair de lá”, relembrou. 

Ela destacou a companhia das família e dos amigos. Segundo ela, não ficou sozinha em nenhum dia desde a internação. "Tenho 50 anos. Ainda tenho muito que viver. Ainda tenho muito que amar. Então, poderia ser um choque muito grande. E isso podia, enfim, me acometer de tristeza, de melancolia. E de jeito nenhum", afirmou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Receba previsões diárias e fique por dentro do mundo astrológico através do nosso WhatsApp
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade