Tony Bellotto, guitarrista dos Titãs, revela estar com câncer no pâncreas
Em vídeo, o músico de 64 anos informou aos fãs de que irá passar por uma cirurgia e que está “tranquilo e confiante”
O guitarrista dos Titãs, Tony Bellotto, de 64 anos, informou nesta segunda-feira, 3, estar com um câncer no pâncreas. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele afirmou que precisará passar por um procedimento cirúrgico e, por isso, precisará se afastar dos palcos temporariamente. Segundo ele, está “tranquilo e confiante”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Eu estou tranquilo e confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade. Inspirado pelo nosso querido Branco Mello que passou por tratamentos difíceis e agora está aí tocando, cantando e se divertindo nos shows”, declarou Tony.
O artista conta que descobriu a doença enquanto fazia um exame de rotina. Apesar de sua ausência, ele destacou que a banda — composta atualmente por ele, Branco Mello e Sérgio Britto — continuará em atividade, acompanhada por um outro músico.
"Durante esse período, eu vou me afastar temporariamente dos palcos, mas os Titãs seguem com a agenda planejada, acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Logo que eu me recupere, eu vou retornar aos shows e às minhas atividades profissionais", explicou.
Dedicando a mensagem aos fãs, Tony pediu para que "não sofram" e que vão se ver em breve. "Então, desde já quero agradecer aos pensamentos, palavras e mensagens de apoio e de carinho. E pedir que vocês não sofram. Sem drama. [...] Nos vemos em breve", diz.
Na legenda, os Titãs reforçou o comunicado e agradeceu o carinho e o apoio de todos. Famosos e músicos do meio desejaram melhoras à Tony. "Vamos estar esperando você de volta nos palcos", escreveu PJ, do Jota Quest.
"Força Tony! Estamos com você", disse Samuel Rosa, ex-Skank. "Meu querido! Vai dar tudo certo!!!!!!! Vai voltar melhor ainda, se é q isto é possível! Uma chuva d bençãos d Saúde e Luz e força!", dedicou Cissa Guimarães.