Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Treino de ombro: a importância e como fazer corretamente

É mais um treino que ajuda na construção do tão sonhado shape

2 out 2024 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários

Corpo estético ou funcional são os objetivos comuns quando o assunto é musculação, não é mesmo? A diferença é que o trabalho no ombro deve estar sempre em pauta e veja na sequência as vantagens do treino de ombro com a ajuda do personal trainer da Smart Fit Bruno Silva.

Vantagens do treino de ombro
Vantagens do treino de ombro
Foto: Shutterstock / Sport Life

Confira as vantagens do treino de ombro

"O ombro é a ligação desses membros com o tronco. Sendo assim, todo esforço realizado por eles é diretamente transferido para sua estrutura", explicou o profissional.

A anatomia humana alega que o ombro é uma das principais articulações móveis do corpo humano. Essa mobilidade o faz ser chave para qualquer movimento de rotação, elevação, flexão e extensão do braço.

"Pensemos no supino e em todas as suas variações. Caso o praticante não tenha boa estabilização da articulação do ombro, é muito possível que ocorra um deslocamento durante a execução ou ainda que aconteçam lesões em músculos primários, como o peitoral, por conta da falta de estabilidade no arco de movimento", detalhou.

Os detalhes do ombro

A complexidade anatômica e funcional do ombro faz com que ocorra particularidades importantes no treinamento, ou seja, os exercícios que focam no trabalho estético não são iguais aos que o tornarão estável na hora do suporte para o trabalho de outros grupos musculares.

Silva relatou que isso acontece porque a musculatura que estabiliza a articulação é mais profunda. E, portanto, necessita de exercícios específicos com maior tempo de tensão e menos carga.

Palavra final

"Um ombro devidamente trabalho e estimulado resulta em uma proporcionalidade corporal especialmente quando pensamos na sua relação com o quadril. Sob o ponto de vista estético, as extremidades dessas estruturas devem formar um 'X', marcando bastante a linha de cintura", concluiu Bruno Silva.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade