Treino fácil: 3 exercícios para queimar gordura da barriga
Personal trainer revela sequência de atividades caseiras para realizar em apenas 12 minutos
Vários fatores influenciam no sedentarismo e um deles é a conhecida "falta de tempo". Principalmente quando não é feita a organização pessoal e ainda é preciso ajustar tanto a rotina profissional quanto aos assuntos particulares. Para ajudar nessa melhora, o personal trainer Giuliano Esperança separou três exercícios físicos a serem feitos em casa. Um treino fácil e eficiente, que pode ser realizado em apenas 12 minutos.
O exercício físico ajuda no equilíbrio da saúde mental, fora o condicionamento e a influência para o abandono do sedentarismo. Em tempos de rotina sobrecarregada, isso é o essencial para o nosso bem-estar. " O seu resultado é a soma das suas prioridades", diz Giuliano.
Sendo assim, Esperança definiu o método Storm 12, a prática que se encaixa em qualquer agenda, permite fazer no local que estiver e ainda vai oferecer mais tempo para realizar as suas tarefas diárias.
Quando pensar em exercício, é necessário sempre basear na prática segura, ou seja, não fazer de qualquer jeito. Pesquisas também apontam que, é evidente que os treinos leves e moderados favorecem a melhora no sistema imunológico.
Veja como realizar um treino fácil e efetivo em casa
1- Agachamento livre
Realize três séries de seis a dez repetições. Não é preciso descer muito e principalmente para quem não tem flexibilidade. É o movimento natural, fazemos ele toda a vez que sentamos. Seja na cadeira, um importante gesto que deve ser treinado para a qualidade de vida.
2- Flexão de braço na parede
Há vários casos de quem faz a flexão na parede, que desenvolve a sua composição corporal, força e condicionamento físico. Faça três séries de cinco a dez repetições e lembre de manter o abdômen contraído.
3- Prancha para finalizar o treino fácil
Esse exercício para abdômen pode ser feito na parede para os iniciantes e no solo para os avançados. Três séries de 15 a 45 segundos atendem a necessidade da grande maioria de pessoas, que precisa melhorar o seu core abdominal. Toda essa sequência pode ser diária. Dessa maneira, quem sai ganhando é a sua saúde.
Fonte: Giuliano Esperança - Personal trainer e mestre em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)