Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ultraformer elimina gordura localizada e linhas de expressão; conheça a técnica

Técnica não invasiva pode tratar gordura localizada e a famosa "bochecha de buldogue". Entenda como funciona o Ultraformer

13 mai 2023 - 13h00
(atualizado em 15/5/2023 às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Ultraformer elimina gordura localizada e linhas de expressão; conheça a técnica -
Ultraformer elimina gordura localizada e linhas de expressão; conheça a técnica -
Foto: Shutterstock / Saúde em Dia

O receio do bisturi, anestesia, agulha e sangue é algo bastante comum entre as pessoas, até mesmo entre aquelas que buscam procedimentos estéticos. Por isso, está cada vez mais usual tratamentos e novas tecnologias como o Ultraformer, método não invasivo que realiza tratamentos como a bichectomia, sem a necessidade de cirurgia.

"O Ultraformer é um novo equipamento de ultrassom micro e macrofocado. Através dele usa-se a energia do ultrassom para promover o estímulo de colágeno, queima da gordura e também atingir as camadas mais profundas da pele, promovendo um lifting facial sem cortes", explica Bianca Pinheiro, dentista especialista em Harmonização Orofacial da Face Doctor.

Segundo ela, alguns dos principais benefícios do Ultraformer são: redução das linhas de expressão, melhora a textura e espessura da pele e redução da gordura localizada (como por exemplo, a gordura da papada).

As regiões mais procuradas pelos pacientes são: face, pescoço/papada, braço, glúteos, abdômen e culote. Mas também é possível realizar o tratamento com Ultraformer em outras áreas. É o caso, por exemplo, dos pés de galinha, bigode chinês, contorno corporal, gordura localizada, flacidez de pálpebra, gordura ao redor do joelho, gordura e flacidez ao redor do umbigo, gordura entre braço e axila, flacidez dos braços, flancos, celulite, coxas e panturrilha.

Alternativa para tratar a "bochecha de buldogue"

Com o envelhecimento da pele, é comum o surgimento da "bochecha de buldogue", além da presença de gordura na papada. "Essa flacidez acontece normalmente porque, com o passar dos anos, vamos perdendo o colágeno da pele. Dependendo do tipo de rosto de cada pessoa, isso fica mais ou menos evidente", explica a especialista.

Segundo ela, o Ultraformer é uma boa alternativa para tratar o problema, mas não é a única opção. O paciente também pode optar por utilizar o ácido hialurônico, que é aplicado em pontos específicos da face. O resultado é um efeito lifting por meio do preenchimento de volume, levando a recuperar os contornos faciais. 

O efeito de volumização gera uma impressão de rejuvenescimento real, por se assemelhar às faces jovens, afirma Bianca. "Logo após a aplicação é possível sentir melhora no aspecto de buldogue. Porém, dependendo do grau de flacidez, pode ser necessário associar bioestimuladores de colágeno e fios de sustentação facial (fios de PDO)", acrescenta. 

Contraindicações

O tratamento com Ultraformer não é indicado para pacientes com flacidez excessiva ou com grande quantidade de gordura. A profissional complementa que o método também deve ser evitado por gestantes e pessoas que apresentem infecções no local da aplicação.

Saúde em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade