Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
Saúde

8 sinais de câncer que homens costumam ignorar

14 mar 2024 - 18h26
Compartilhar

Em fevereiro último, o Palácio de Buckingham divulgou uma nota informando que o rei Charles III, da Inglaterra, tinha sido diagnosticado com câncer e começaria um tratamento contra a doença. Desde então, embora o tipo de câncer do rei não tenha sido divulgado, iniciou-se um amplo debate global a respeito da doença e dos tabus envolvidos no assunto. 

De fato, muitas pesquisas já relataram que os homens costumam desenvolver mais casos de câncer que as mulheres. Além do componente genético, fatores comportamentais também podem estar envolvidos nessa conta.

Oncologistas alertam há muito tempo para a importância de prestar atenção aos sinais que o corpo dá quando algo não vai bem. Afinal, a maior parte dos tipos de câncer é muito mais simples de ser tratada quando descoberta no início. Uma dor repentina, manchas, mudanças de hábitos intestinais e outros sintomas podem ser alertas de que é necessário procurar um médico. 

"É preciso estar atento a mudanças físicas que, muitas vezes, são sutis, mas persistentes. Se a pessoa nunca teve dor ao urinar, por exemplo, e de repente passa a ter, pode ser sinal de que é necessário buscar ajuda médica”, diz Fernanda Magrini Sesca, especialista em clínica médica e professora de Medicina da Universidade Positivo (UP), que trabalha com  prevenção, rastreio e diagnóstico do câncer.

Homework Homework
Seu Terra












Publicidade