Preenchedores: gordura é mais vantajosa do que ácido hialurônico?
Por muito tempo, o ácido hialurônico foi considerado o preenchedor injetável padrão-ouro, afinal, possui excelente compatibilidade com o organismo e boa durabilidade. Mas, recentemente, outra substância tem ganhado destaque nos procedimentos de preenchimento: a gordura.
“A gordura tem sido cada vez mais utilizada para melhorar a harmonia facial, rejuvenescer e conferir volume em regiões como lábios e sob os olhos, por exemplo. Essa gordura é extraída do próprio paciente e, após tratada, é injetada novamente no local desejado”, destaca o dermatologista Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), expert em tecnologias dermatológicas e ex-coordenador do Departamento de Laser e Tecnologias da SBD (2017-2021).
“E se antes a lipoaspiração com internação em centro cirúrgico era o único meio de obter a gordura para o procedimento, hoje existem sistemas como o Lipocube que permitem que a gordura seja aspirada com menor intervenção no próprio consultório sob efeito de anestesia local”, diz o médico.