Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
Saúde

Tendência agora é a troca de silicone por tamanho menor

28 jul 2024 - 14h34
Compartilhar

Por anos, o sonho de muitas mulheres era conquistar seios grandes, objetivo facilmente atingido por meio da realização de uma mamoplastia de aumento com implante de próteses de silicone na região. Mas, atualmente, a naturalidade é o foco da vez em todos os procedimentos estéticos, inclusive naqueles focados na aparência das mamas. 

Então, enquanto pacientes de primeira viagem estão optando por próteses de silicone menores, aquelas que já contavam com implantes maiores estão escolhendo por trocá-los por tamanhos menores ou até mesmo retirá-los. Carolina Dieckmann, Giovanna Antonelli, Manu Gavassi e Rafa Brittes são exemplos de pessoas que já trocaram ou retiraram suas próteses de silicone. Mas, em muitos casos, simplesmente retirar a prótese ou substitui-la por um implante menor não é suficiente. 

“Quando realizamos um implante de silicone, o objetivo é aumentar o volume das mamas. Então, quando retiramos a prótese, procedimento conhecido como explante mamário, há uma diminuição deste volume e, portanto, além da prótese, a pele também deve ser tratada. Isso porque essa pele está adaptada aquele determinado volume. Então, quando esse volume é retirado e não há retração desta pele, a região fica flácida. É como um balão que, quando esvaziado, não retorna à forma inicial”, diz a cirurgiã plástica Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Homework Homework
Publicidade
Seu Terra












Publicidade