Viih Tube leva "caldo" e bate barriga na praia; há riscos para o bebê?
Eliezer chamou a atenção da web após contar sobre a queda que Viih Tube sofreu na praia. Médica explica se há riscos para a gestação
Eliezer abriu uma caixa de perguntas nos Stories de seu Instagram nesta quarta-feira (01/02) para interagir com os fãs. Então, um dos seguidores perguntou qual foi o maior susto que ele e sua namorada, Viih Tube, passaram durante a gestação da primeira filha do casal, Lua.
"Viih tomou um caixote do nada, na praia, nessa última viagem. Estávamos em uma praia sem onda nenhuma e do nada veio uma e 'pá'", explicou o influenciador digital. "Levamos um susto, porque ela acabou batendo a barriga na areia, mas nada demais aconteceu. Graças a Deus", completou, detalhando o acontecido.
Episódios como o de Viih Tube oferecem riscos para o bebê?
De acordo com a Dra. Carla Iaconelli, médica ginecologista especialista em reprodução humana, toda a queda de uma gestante é preocupante. Porém, na grande maioria das vezes, não há nenhuma consequência para o bebê. "Quando a gestante cai da própria altura, ou seja, não é uma grande altura. Por isso, na maioria das vezes não tem consequência alguma pro bebê, tanto no início quanto no final da gravidez", afirma.
Isso porque, de acordo com a médica, o bebê está protegido por pele, gordura, músculos, útero, e pelo líquido amniótico - o que diminui enormemente o impacto. "Se a gestante cair, ela tem que ficar atenta", destaca a especialista. Conforme a ginecologista, é importante se atentar aos seguintes sinais:
- Contrações após a queda;
- Barriga muito dura;
- Presença de sangramento;
- Diminuição da movimentação do bebê.
Mas, sem pânico, tranquiliza a especialista. "Se caiu, ainda mais na areia, pode ser até que amorteça a queda ainda mais. Então, acho que não passou de um susto e que vai ficar tudo bem para o bebê e para a mamãe", afirma.
Viih Tube e Eliezer anunciaram a gravidez em setembro de 2022. Hoje, a ex-BBB e influenciadora está com aproximadamente 6 meses de gestação, o que significa que a chegada de Lua está prevista ainda para o primeiro semestre de 2023.