Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vitaminas e minerais que melhoram o metabolismo

14 set 2018 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

Metabolismo é o processo que o corpo usa para decompor alimentos e nutrientes para energia e para suportar diferentes funções. O que as pessoas comem, incluindo vitaminas e minerais, afeta seu metabolismo. Um metabolismo mais rápido queima calorias mais rapidamente que um mais lento, diminuindo a probabilidade de uma pessoa engordar. O metabolismo de uma pessoa diminui naturalmente à medida que envelhecem. Algumas vitaminas e minerais podem ajudar a manter o metabolismo funcionando de forma eficaz. Enquanto os suplementos podem ajudar, os alimentos integrais são a melhor fonte de vitaminas e minerais. As vitaminas B desempenham muitos papéis essenciais no metabolismo energético do corpo. Deficiência em uma das vitaminas do complexo B pode afetar outras vitaminas do complexo B, que podem perturbar o metabolismo de uma pessoa. B-12 é essencial para o metabolismo de proteínas e gorduras. Precisa de B-6 e folato para o corpo funcionar corretamente. B-6 também ajuda a metabolizar proteínas. A tiamina ajuda o corpo a metabolizar gordura, proteína e carboidratos.

A capacidade de processar gorduras, proteínas e carboidratos é essencial. Um metabolismo saudável garante que o corpo use esses nutrientes como energia, em vez de armazená-los como gordura. As pessoas devem comer regularmente alimentos que contenham vitaminas do complexo B para atender às suas necessidades diárias. Boas escolhas de alimentos que contêm vitaminas B incluem: carnes magras e frutos do mar, grãos integrais, laticínios, ovos, algumas frutas, como bananas, maçãs, uvas e melancia, nozes e sementes, e alguns vegetais, incluindo espinafre, batata, e squash. Pesquisas sugerem que a vitamina D pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e melhorar a resistência à insulina em pessoas com diabetes. Se uma pessoa está acima do peso, a suplementação vitamínica sozinha pode não melhorar o peso. Perda de peso tem que vir de mudanças de estilo de vida também. Algumas pesquisas de 2010 sugerem que a ingestão maior de cálcio combinada com a vitamina D pode ajudar na perda de peso relacionada à dieta. Alimentos ricos em cálcio são: laticínios, cereais fortificados, suco de laranja fortificado, vegetais folhosos verdes-escuros, sementes e amêndoas.

O corpo precisa de ferro para um crescimento saudável, desenvolvimento e metabolismo. O ferro também é vital para o funcionamento correto das células e a criação de alguns hormônios. Fontes de ferro incluem: carne, feijão, cereais fortificados, arroz integral, nozes, vegetais folhosos verdes-escuros, tofu e soja. Sem magnésio, as reações químicas que produzem energia no corpo não podem acontecer. Esta dependência significa que o magnésio é essencial para o metabolismo e produção de energia. O magnésio está disponível em uma grande variedade de alimentos, incluindo: nozes e sementes, legumes, espinafre, banana, salmão, grãos integrais e batatas.

Referência

Okazaki, R. Body weight and bone/calcium metabolism. Obesity and vitamin D. Clin Calcium.  2018;28(7):947-956.

Shahar, D. R. ET al. Dairy calcium intake, serum vitamin D, and successful weight loss. Am J Clin Nutr.  2010 Nov;92(5):1017-22.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade