Se o seu filho fizer isso, ele terá mais inteligência emocional do que outras crianças, de acordo com um especialista em educação parental
Se observarmos estes comportamentos nos pequenos da casa, significa que estamos no caminho certo.
Ser pai e mãe é possivelmente a tarefa mais importante e complexa que um ser humano enfrenta na vida. A vida dos nossos filhos e o seu futuro dependem das nossas ações como pais e isso é, no mínimo, esmagador.
Não nos preocupamos apenas com a sua saúde, mas também que quando crescerem se tornem adultos felizes, que tenham sucesso (e o entendam bem) e que sejam capazes de se relacionar de forma saudável.
Estamos preocupados com o seu futuro tanto quanto com o seu presente e para garantir que ambos sejam bons é fundamental que os ensinamos a desenvolver competências relacionadas com a inteligência emocional. Pelo menos é o que diz a especialista em parentalidade Reem Raouda.
Raouda é mãe, mas também treinadora certificada pelo Conscious Parenting Coaching Institute do Dr. Shefali Tsabary. Ela é uma das especialistas que colabora no programa da Oprah e fundou o The Connected Discipline Method, um programa de treinamento para pais no qual ensina como praticar a chamada parentalidade consciente.
Como investigadora, e depois de estudar o comportamento de mais de 200 crianças ao longo da sua carreira profissional, revelou quais são as coisas que as crianças que possuem grande inteligência emocional fazem e que são um indicador de que o nosso trabalho como pai e mãe está indo bem.
Ele é capaz de nomear suas emoções
...
Veja também
Café da manhã fácil para crianças que querem preparar com a mãe
Criança pode tomar energético? Entenda os riscos!
Férias das crianças: como encontrar equilíbrio entre ócio e atividades planejadas