Se você puder responder "sim" honestamente a essas 6 perguntas, você tem mais felicidade em sua vida do que pensava
Fatores que afetam a saúde física e metal, além das relações sociais, são importantes para a construção da felicidade
Dan Buettner passou os últimos 20 anos estudando os lugares do mundo com a maior concentração de centenários por metro quadrado, as chamadas Zonas Azuis do planeta. Seu trabalho o tornou um dos grandes gurus da longevidade e um grande especialista em felicidade, conhecimento que ele registrou no livro "Zonas Azuis da Felicidade: Lições das pessoas mais felizes do planeta".
Para escrever a obra, Buettner conversou com Dan Witters, diretor de pesquisa do Índice Nacional de Saúde e Bem-Estar da Gallup desde 2008. "Ele me disse que a felicidade genuína decorre de um conjunto de fatores interconectados que quase sempre aparecem em um único pacote", declarou.
Além disso, existem alguns indicadores da verdadeira felicidade, de acordo com os especialistas. Se você puder responder "sim" a todas essas perguntas, você é mais feliz do que pensa.
1. Você tem dinheiro suficiente para fazer o que deseja?
Como Arthur C. Brooks, famoso professor de Harvard e especialista em felicidade, explicou no podcast do TheStreet, "o verdadeiro bem-estar depende do que fazemos para alcançar a felicidade emocional, desde que tenhamos alguma segurança financeira". Ou seja, podemos nos concentrar em sermos felizes quando estivermos financeiramente seguros e tivermos dinheiro suficiente para fazer o que quisermos.
...
Veja também
Esses 5 hábitos vão prolongar sua expectativa de vida em até 10 anos, segundo Harvard
A ciência descobriu o prazo de validade de um ser humano e é menos do que pensávamos