Se você responder "não" a essas perguntas, algo não está certo com seu parceiro e é hora de repensar no seu relacionamento
Perceber que algo não está certo não precisa terminar em separação. Essa pode ser uma oportunidade para conversar e consertar as coisas.
Há momentos em que os relacionamentos parecem estagnar. Não sentimos progresso, ou então estamos seguindo caminhos diferentes. Falamos cada vez menos, nos sentimos desconfortáveis e algo dentro de nós parece gritar que precisamos de uma mudança.
Todos merecemos ser amados e viver um relacionamento em que sejamos respeitados, valorizados e acolhidos. No entanto, é possível que, neste momento da sua vida, o seu relacionamento não esteja atendendo às suas necessidades. Se, depois de ler isso, você não conseguir responder "sim" à maioria dessas perguntas, talvez seja hora de repensar no seu relacionamento.
Este artigo é um convite à reflexão e ao diálogo. É uma chance de avaliar se vocês se distanciaram ou mudaram, e então conversar sobre isso como casal. Busquem soluções juntos ou, se necessário, considerem seguir caminhos diferentes.
Leia mais: Dicas para casal depois dos 50 anos: vida sexual satisfatória, harmonia em dia e mais
Você sente vontade de passar tempo com seu parceiro?
O escrito Elie Wiesel disse: "O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença." A indiferença é um inimigo silencioso que, aos poucos, se instala nos relacionamentos. Como explica o Dr. Aaron Ben-Zeev na Psychology Today, a indiferença representa um baixo nível de interesse na outra pessoa. "O parceiro da pessoa indiferente sente que não está sendo ouvido e, após várias tentativas frustradas, geralmente perde o interesse."
...
Veja também
Pouca gente sabe, mas esse método simples pode ser a chave para você desenvolver o autoconhecimento
Essa é a comida que as baratas odeiam e que você já tem na sua cozinha