Se você tem 50 anos ou mais, especialista dá 6 dicas para acertar no agachamento sem causar dores nos joelhos
Veja a forma correta de fazer agachamento após os 50 para evitar dores nos joelhos e aproveitar todos os benefícios do exercício.
Quando falamos em manter a saúde e a força do corpo após os 50 anos, os exercícios são aliados essenciais nesse processo. O agachamento, por exemplo, é um dos movimentos mais completos para fortalecer pernas, glúteos e até melhorar o equilíbrio. No entanto, se for feito do jeito errado, pode causar sérios problemas nos joelhos.
Pensando nisso, conversamos com o especialista Nemi Sabeh, médico do esporte com 12 anos de experiência na Seleção Brasileira de Futebol Feminino, que reuniu dicas para ajudar você a acertar no agachamento e evitar dores nessa região. Com alguns ajustes, é possível aproveitar todos os benefícios desse exercício.
Os benefícios do agachamento para quem tem 50 anos ou mais
Se o seu foco é envelhecer com saúde e ter mais disposição na melhor idade, manter os músculos fortes é fundamental — e o agachamento pode ser um grande aliado nesse processo, principalmente para quem já passou dos 50 anos.
Esse exercício trabalha diversos músculos ao mesmo tempo e oferece benefícios que vão muito além de turbinar os glúteos. De acordo com o médico do esporte Nemi Sabeh, o agachamento é essencial para o ganho de massa muscular:
...
Veja também
A ciência descobriu o prazo de validade de um ser humano e é menos do que pensávamos
Quantos agachamentos devo fazer por dia? Personal trainer responde!
Agachamento é bom, mas essa série de exercícios ajuda a definir os glúteos e secar gordura do culote