Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Casais felizes têm mais chances de engordar após o casamento

Compartilhar
Exibir comentários

Após trocar as alianças, todos os casais desejam ter uma vida plena e feliz, mas a realização dessa vontade pode vir acompanhada de um lado ruim: a briga com a balança. Uma pesquisa da Southern Methodist University, em Dallas, nos Estados Unidos, mostra que quanto mais as pessoas ficam satisfeitas com a vida conjugal, mais chances elas têm de engordar. As informações são do Daily Mail.

Casais felizes com a relação são mais propensos a ganhar peso se comparados ao que estão insatisfeitos com o casamento
Casais felizes com a relação são mais propensos a ganhar peso se comparados ao que estão insatisfeitos com o casamento
Foto: Getty Images
 
A pesquisa reuniu 169 casais recém-casados durante quatro anos. Durante este período, foram avaliados mudança de peso e grau de felicidade de cada um.
 
O resultado mostrou que cônjuges felizes com a relação são mais propensos a ganhar peso se comparados ao que estão insatisfeitos com o casamento.  E acredite, o resultado se manteve mesmo levando em consideração outros fatores que contribuem para os quilos a mais, como a gravidez.
 
“Para cada grau de aumento da satisfação, tanto de homens quanto de mulheres, foi apontado um aumento de 0,12 no Índice de Massa Corpórea a cada seis meses”, explica a pesquisadora Andrea Meltzer. Isso equivale a uma mulher de 1,60 e 54 kg engordar 1 kg por ano.
 
Ainda de acordo com Andrea, aqueles que estão em casamentos infelizes controlam mais o peso porque pensam em divórcio e querem atrair um novo parceiro.
 
Outro estudo recente realizado com mais de 10 mil pessoas pela Universidade de Ohio mostrou que as mulheres tendem a ganhar peso após o casamento, enquanto os homens costumam emagrecer. Segundo o levantamento, isso acontece porque elas deixam de tomar conta da própria saúde para cuidar de seus maridos.
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade