Símbolos do Natal e seus significados; veja cinco deles
Entenda o porque de cada objeto natalino existir e conheça suas histórias
Neste dia, estamos rodeados de objetos por todos os lados, e cada um tem um porque de estar ali. Sendo assim, vamos entender os símbolos do Natal? Confira:
Bolas de Natal
Quando você olha para uma árvore de Natal, um dos primeiros objetos que avista é a bola de natal. E ela representa os frutos da vida humana e seus desejos, como o amor, perdão, alegria e esperança.
Estrela
E, se você move seus olhos um pouco mais para cima, as chances de você encontrar uma estrela são grandes. Esta é a representação daquela que, segundo tradições, guiou os Três Reis Magos até Jesus. Em nossas casas, ela faz alusão a Ele, que conduz nossas vidas.
Pinheiro
E por que é tão comum vermos os pinheiros de natal nos filmes? Levando em conta que nos Estados Unidos e Europa, por exemplo, esta época é sempre marcada pelo frio, este tipo de árvore é o único que mantém as folhas nas temperaturas mais rigorosas. Com isso, pode traduzir a esperança, alegria e mudança.
Presentes embaixo da árvore
Esta pode te chocar, mas temos o costume de colocar os presentes embaixo da árvore por causa da realeza britânica. Tudo começou com a Rainha Elizabeth I, que não podia receber os objetos em mão, por causa das regras reais. Desta forma, ela pediu para que eles começassem a ser posicionados abaixo de uma árvore do seu jardim e, assim, o ato transformou-se em tradição.
Cartas de Natal
Se há uma época em que ainda escrevemos cartões e cartas, esta é o Natal. E a primeira pessoa a fazer isso foi o pintor inglês John Callcott Horsley. Por causa de um pedido de um cliente que tinha costume de enviar cartas aos familiares, John criou alguns cartões com mensagens iguais, com um espaço ao lado para que a pessoa pudesse escrever uma mensagem.
E aí, gostou de saber desta curiosidade? A Bons Fluidos deseja um feliz natal a você e à sua família.