Simone Biles revela desejo de aposentadoria para focar em vida pessoal: 'Saber quando parar'
A ginasta norte-americana Simone Biles, um dos maiores nomes da história do esporte, sinalizou que sua carreira pode estar próxima do fim. Em entrevista à revista Sports Illustrated, publicada na última quinta-feira, 2, a atleta de 27 anos refletiu sobre sua trajetória e deixou dúvidas sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
"Eu conquistei tanta coisa que não há quase nada a ser feito. Por que ser esnobe e tentar novamente? Estou em um ponto da minha carreira em que sou humilde o suficiente para saber quando parar", afirmou Simone, que brilhou nas Olimpíadas de Paris 2024, conquistando quatro medalhas — três de ouro e uma de prata.
A ginasta também falou sobre as implicações pessoais de continuar competindo. "Se eu voltar, seria ganância. Essas são as consequências", disse.
Foco na vida pessoal
Simone destacou os sacrifícios necessários para seguir na ginástica, mencionando que agora, sua prioridade pode ser a vida pessoal. "Quais sacrifícios seriam feitos se eu voltasse agora?... O que realmente vale a pena?", questionou.
Com 11 medalhas olímpicas em sua carreira — sete de ouro, duas de prata e duas de bronze —, Simone Biles consolidou seu legado no esporte. Caso a aposentadoria se confirme, será o encerramento de uma trajetória histórica que inspirou milhões ao redor do mundo.