Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Solange Couto relembra período em que morou no Retiro dos Artistas: 'astral maravilhoso'

A atriz, que está de volta às telas em"Garota do momento", próxima trama das 18h, lembra do carinho que recebeu dos profissionais do audiovisual que moram lá

24 out 2024 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

Você sabia que a atriz Solange Couto morou no Retiro dos Artistas? A eterna Dona Jura da novela "O Clone" revelou que durante a pandemia de Covid-19 foi para lá ficar ao lado da mãe, que morreu, aos 89 anos, em 2022.

Solange Couto revela experiências no Retiro dos Artistas
Solange Couto revela experiências no Retiro dos Artistas
Foto: Reprodução / Bons Fluidos

Em entrevista ao site O Globo ela conta o que vivenciou enquanto esteve no local: "A minha mãe ficou três anos e meio morando no Retiro. [...] Durante a pandemia, eu ia ficar muito tempo sem vê-la, e o pessoal do Retiro falou: "Você não quer vir para cá? Fica aqui uns dois, três meses". Eu disse a eles que tinha um filme para fazer, e eles sugeriram que eu ficasse lá até a hora de rodar o filme. E assim eu fiz", afirmou.

Solange comenta que a experiência no retiro foi maravilhosa e que recebeu muito carinho das pessoas que residem lá:

"O Retiro é incrível. As pessoas deviam conhecer mais. É um lugar de puro conforto, seguro, muito bem cuidado, bonito. Tem um astral maravilhoso, um brechó incrível de roupas e móveis, um teatro excelente, sala de cinema, piscina semiolímpica... Tem uma academia que as pessoas de fora podem frequentar... Eu amo o Retiro. Eles me deram uma casinha que arrumei do meu jeito. Boa parte dos artistas, mesmo aqueles que têm boa condição financeira, mas não têm família ou alguém em quem confiar, encontram no Retiro um lugar de companhia e cuidado. Lafayette Galvão, Paulo Cesar Pereio, Ellen de Lima, Leny Andrade, Rosana Penna, muitos artistas viveram lá e sempre foram muito bem cuidados, tanto que não queriam sair. Se não tivesse meu filho caçula, continuaria morando lá", disse Solange.

Como começou?

Em 1918, o local foi fundado com o objetivo de oferecer apoio a profissionais do entretenimento que se encontravam em situações de vulnerabilidade. O jornalista Frederico Figner, que foi pioneiro da indústria fonográfica brasileira, foi o responsável por doar o terreno de 15 mil metros quadrados. Assim, a casa conta com piscina, teatro, biblioteca, salão de beleza, refeitório e diversos outros espaços que proporcionam conforto e qualidade de vida aos residentes. O lar abriga 43 moradores e mantém suas atividades através de doações e trabalhos voluntários.

Solange estava, há seis anos,  afastada das novelas. Atualmente, está de volta em "Garota do momento", próxima trama das 18h, onde irá  interpretar Carmen, avó da protagonista Beatriz, vivida por Duda Santos.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade