"Sou especialista em educação tóxica por Harvard e esse é o hábito dos pais que causa ansiedade nos filhos"
Ela mudou esse hábito simples ao conversar com os filhos e, embora a mudança seja sutil, ajudou as crianças a se tornarem mais resilientes e confiantes.
Jennifer Breheny Wallace é formada em Harvard e colaboradora do The Washington Post e do The Wall Street Journal. Durante anos, ela dedicou seu trabalho à pesquisa, especificamente sobre paternidade tóxica, tema abordado em seu livro Never Enough: When Achievement Culture Becomes Toxic - and What We Can Do About It (Nunca é o bastante: quando a cultura do sucesso se torna tóxica - e o que podemos fazer sobre isso).
Para escrever a obra, Jennifer entrevistou diversos psicólogos, 6.500 pais e trabalhou lado a lado com um pesquisador da Escola de Educação da Universidade de Harvard.
Jennifer afirma que a cultura do esforço na qual nós, millennials, fomos criados é, na verdade, uma "cultura tóxica de sucesso" que alguns pais ensinam aos filhos. A pressão excessiva que exercemos sobre as crianças prejudica sua saúde mental. Por isso, há algo que ela nunca faz com os três filhos: falar sobre suas conquistas de uma forma prejudicial.
Concentre-se menos nas conquistas e mais nos esforços
...
Veja também