Sou especialista em felicidade e as pessoas mais felizes e satisfeitas têm essa característica em comum
Arthur C. Brooks, professor da Universidade de Harvard, deixou uma frase para refletir sobre o bem-estar: "Não seja a pessoa que você era há 20 anos"
A felicidade é tão imprecisa que parece que quanto mais a procuramos, mais difícil se torna alcançá-la. É uma realidade comprovada que quanto mais você se esforça para alcançar a felicidade plena, mais longe você está de alcançá-la, uma vez que as pesquisas científicas mais recentes sugerem que a busca pela felicidade pode ter o efeito oposto e pode levar a sentimentos de solidão, estresse e até fracasso.
O segredo da felicidade pode ser não procurá-la, mas Arthur Brooks, o prestigiado professor de Harvard e especialista em bem-estar e felicidade que ministra o curso 'Liderança e Felicidade' na Harvard Business School, acredita que há algo mais que desempenha um papel importante.
Leia também: Para evitar a tristeza e aumentar a felicidade, você deve aderir a esses 10 hábitos, segundo psicóloga
O que está por trás da felicidade?
A verdadeira chave para a felicidade, segundo o especialista, foi dada por Confúcio 500 anos antes de Cristo: "Quem quiser ser constantemente feliz deve mudar frequentemente". Na mudança e na sua aceitação, há felicidade. E é uma característica que as pessoas que vivem vidas plenas e satisfeitas possuem.
...
Veja também
Estresse: quais os sintomas físicos e emocionais?
Pessoas ingratas costumam usar essas seis frases. Eles são um reflexo da sua infelicidade
Acordar de madrugada e demorar a dormir é sinal de estresse
O que significa quando uma pessoa dorme rápido quando está ao seu lado, segundo psicólogas