Sphen deixa Magic: pinguim de casal gay morre e parceiro se despede cantando
O casal de pinguins machos fez fama na Internet em 2018 e, recentemente, um deles morreu, o que fez com que o outro ficassse comovido e prestasse uma homenagem emocionante; confira
Você se lembra do casal gay de pinguins que ganhou o coração das redes sociais em 2018? Infelizmente, o Sphen veio a falecer na última quarta-feira (21). O perfil do Sea Life Sydney Aquarium no Instagram, local onde viviam, deu a notícia e comoveu a Internet. Confira:
A despedida de Sphen
Uma investigação sobre a causa de sua morte ainda está em andamento, mas nos últimos dias, a saúde de Sphen declinou. Isso fez com que a equipe veterinária do aquário decidisse fazer a eutanásia, pois afirmaram que isso aliviaria o sofrimento. Depois da morte, Magic, seu parceiro, foi levado até o corpo de Sphen para entender que ele havia partido de vez. E, neste momento, uma cena emocionante aconteceu. Assim, que avistou o companheiro, começou a cantar. Isso fez com que a colônia de pinguins também entrasse na melodia. Assim, Sphen ganhou uma belíssima homenagem de partida.
Relembre a história de amor
Sphen e Magic se conheceram no Sea Life Sydney Aquarium, na Austrália, e a equipe do local percebeu a atração entre eles quando se curvaram um ao outro, pois este é um gesto de flerte entre os pinguins-gentoo - espécie deles. A união ainda resultou em dois filhotes adotivos, Sphengic e Clancy.
Os pinguins-gentoo
Os pinguins-gentoo, quando vivem ao ar livre, costumam se reproduzir nas ilhas sub-antárticas. As principais colônias são encontradas nas Malvinas, Geórgia do Sul e ilhas Kerguelen. Eles são uma espécie monogâmica e se alimentam de krill, lulas e peixes.
Relembre momentos fofos do casal de pinguins:
Ver essa foto no Instagram