Sushi engorda? Entenda se vale a pena incluir ele na dieta
Queridinho da culinária japonesa no Brasil costuma gerar dúvidas
O importante é saber ter boas escolhas na hora de consumir um alimento, não é mesmo? Assim, a comida japonesa aparenta ser saudável, mas desperta dúvidas de quem não quer burlar a dieta, por exemplo: pode o sushi na dieta?
Primeiramente, o sushi não engorda!
"O primeiro ponto a se considerar é o que engorda não é um alimento isolado, e, sim, a quantidade de calorias ingeridas por dia além do que é calculada para você", enfatizou a nutricionista Jéssica de Freitas.
Então, o sushi na dieta não é aceito?
"A resposta é não. Opte por comer sushi em pequenas quantidades e escolha restaurantes que utilizam ingredientes de qualidade. A 'chave' para seguir um plano alimentar é saber como adaptar a sua rotina", complementou a profissional.
Diluir o shoyu em suco de limão, priorizar leguminosas de entrada, variações dos tipos de peixes e evitar opções fritas, empanadas e com cream cheese são as dicas práticas para o consumo leve de comida japonesa.
O impacto do consumo de proteínas
A proteína está disponível em diversas fontes, como carnes, peixes, ovos, laticínios, leguminosas e suplementos. Detalhe que a suplementação pode ser útil quando unida a um programa de exercícios.
"No entanto, torna-se fundamental que a necessidade de proteína, o cálculo da quantidade suplementada e a decisão de suplementar tenham a avaliação de um profissional", concluiu a nutricionista Elaine Moreira.