Tomar remédio para dor após a musculação atrapalha os resultados? Esse especialista desvenda
Existem algumas alternativas para substituir os medicamentos e aliviar as dores
Após um treino intenso, é normal que as dores musculares apareçam. E é exatamente neste momento que algumas pessoas cometem um erro comum: o de tomar remédio para a dor.
Ao MinhaVida, Francisco Tostes, sócio do Instituto Nutrindo Ideais e especialista em medicina do esporte, explica que a ingestão de medicamentos para dores musculares, especialmente anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), podem interferir diretamente no ganho de massa muscular e força.
"O treino de musculação causa microlesões nas fibras musculares, o que desencadeia uma resposta inflamatória controlada que é essencial para o processo de reparação e hipertrofia, pois estimula a liberação de fatores de crescimento e recrutamento de células satélites, que auxiliam na regeneração e hipertrofia muscular".
Leia também: A atividade física é boa, mas fazer um exercício vigoroso a partir dos 60 anos é melhor
Os medicamentos que mais atrapalham o ganho de massa muscular
Segundo o especialista, além dos anti-inflamatórios não esteroides, existem outros tipos de medicamentos que impactam negativamente o ganho de massa muscular e a recuperação; isso devido à interferência nos processos como síntese proteica, resposta inflamatória e produção hormonal. Entre os principais remédios, ele destaca:
...
Veja também
Essas são as melhores frutas para tomar com whey protein, segundo nutricionista
Incluir esse alimento todos os dias no seu café da manhã vai te ajudar a ganhar mais massa muscular
Com apenas esse exercício você consegue definir abdômen, glúteo, quadríceps e braços
Tomar remédio para dor após a musculação atrapalha os resultados? Esse especialista desvenda